quinta-feira, 14 de junho de 2007

Cine-teatro aberto em Borba

Como muitos queriam, está aberto o cine-teatro. A inauguração pareceu-me à altura e falou-se do essencial. Essencial é de facto a palavra que eu escolho para resumir aquele espaço e as pretenções do executivo camarário. Parece que o que se queria está alcançado. Mas numa vila pequena, atrasada culturalmente e pouco habituada a coisas que façam pensar muito, o essencial será o apropriado? Bem, na minha opinião não faz sentido fazer grandes infraestruturas que não utilizadas e que custam fortunas. Mas fazer um pouco mais que o essencial é estimular o desenvolvimento. E sejamos reais, nos dias de hoje globalizados, temos que pensar mais alto! Avaliação final:
-Óptima recuperação do imovel;
-Bons equipamentos adaptados ao espaço;
-Má funcionalidade para o cinema (apesar do equipamentento de projecção ser excelente a tela é minúscula, e os filmes nem quero imaginar o que por lá vai passar, badajoz linda badajoz, vais continuar a saciar os desejos de quem quer ver cinema, mesmo com traduções merdosas!)
- Para o teatro já dá para fazer umas coisas mais interessantes
- Por fim a mais valia, e para isso realmente a sala é boa, debates, coloquios e afins..
Conclusão, gostei do que vi mas... continua a ser o reflexo de uma população pouco instruida sem haver lugar para quem já quer um pouco mais... Bem sei que esses sao poucos, mas com muitos essenciais acabarão por ser nenhuns...

1 comentário:

António Caeiro disse...

Boa sorte para este projecto.
1 abraço.